Embora seja pouco lembrada do dia a dia, a tubulação de esgoto, quando entope, pode causar desconforto a todos os moradores. Por isso, ela requer atenção especial sempre, principalmente se já apresentar alguns sinais de complicação.

O primeiro sinal que o entupimento apresenta é o barulho no ralo. Seja no chuveiro ou nas pias, se a abertura em que escorre a água fizer um som estranho de sucção, pode ser que a rede esteja começando a entulhar esgoto.

O escoamento lento e a água parada na pia também indica que o cano não está conseguindo levar os dejetos para onde deve. Se o entupimento já estiver em uma situação grave, os banheiros podem ter um forte odor. Geralmente, as pessoas só procuram uma desentupidora de esgoto nesse estágio.

No entanto, a conservação da tubulação deve fazer parte dos cuidados com a casa. Confira alguma dica para evitar problemas nos canais de esgoto!

Na hora de lavar a louça, todos os restos de comida devem ser jogados em um lixo. Se eles descerem pelo ralo, as chances de pararem nos canos é grande.

Em hipótese nenhuma, o óleo das panelas deve ser lançado na pia. O óleo usado deve ser colocado em uma garrafa pet e ser destinado depois para uma empresa de coleta. No caso de pratos sujos de gordura, é interessante limpá-los com um papel toalha antes de lavá-los na pia.

Dependendo do sifão, é possível despejar um pouco de água quente no ralo da pia. Essa atitude pode ajudar a limpar a gordura dos canos, prolongando a vida deles.

hidrojateamento

sucção de fossas

Atendimento 24 horas

desentupidora