Escolhendo um serviço de desentupimento de fossa

Nesse sentido, contratar uma empresa que faça um serviço sério e de qualidade é fundamental, uma vez que os prejuízos de uma fossa entupida são altos e podem se alastrar. Alguns quesitos devem ser cumpridos pela desentupidora.

Atualmente, existem legislações específicas, em âmbito federal, estadual e municipal. Cada prestadora de serviço deve obedecer a esses parâmetros legais, a fim de garantir a lisura do serviço, o comprometimento com o meio ambiente e a garantia de qualidade ao cliente.

Adicionalmente, é fundamental que a desentupidora seja equipada com maquinários modernos e que os profissionais sejam experientes e capacitados. Um serviço mal feito pode gerar efeitos em cascata, capazes de prejudicar toda a rede do local.

As técnicas indicadas nesse serviço são as de limpeza de fossa por sucção ou por hidrojateamento. Na primeira, é utilizado um caminhão a vácuo como instrumento principal. Inicialmente, uma mangueira faz a limpeza. Em seguida, os detritos são sugados, armazenados e transportados até um local adequado para remoção, onde não há risco de contaminações ao meio ambiente e à saúde da população.

No segundo método, de hidrojateamento, bombas de alta pressão e de alta vazão, com bicos rotativos, fazem o serviço. A diferença aqui é que em vez de realizar a sucção dos resíduos, eles são eliminados pela própria tubulação. Isso só é realizado quando não há risco de entupir a rede de esgoto mais à frente.

A Desentupidora Peres está habituada a este tipo de serviço e tem os equipamentos mais modernos para fazê-lo da melhor forma. A empresa efetua diversos trabalhos de desentupimento, entre os quais a limpeza de fossa, sobretudo na região de Porto Alegre (inclusive Grande Porto Alegre). Está de acordo com todas as legislações e realiza o descarte dos resíduos em locais próprios, sem causar danos ao meio ambiente