Serviços
Caminhão pipa
O caminhão-pipa é um veículo equipado com reservatório para transportar água, utilizado em uma diversidade de funções como irrigação, limpeza de pavimentos asfálticos, controle de poeira, terraplenagem, lavagem de ruas, abastecimento de água, entre outras. Embora seja amplamente utilizado por órgãos públicos para abastecer locais que eventualmente estejam sem água, esse equipamento também é uma solução para o transporte de material pulverulento e líquidos corrosivos. Para cada utilidade, há uma estrutura apropriada de caminhão-pipa ou caminhão-tanque, como também é conhecido.
Ao pensar em um caminhão pipa, é muito comum que as pessoas associem a contratação do veículo aos órgãos públicos. No entanto, o abastecimento de água também pode ser feito por empresa privada. Ou seja, pessoas físicas podem contratar o serviço, assim como foi mencionado, para encher piscinas, umedecer vias, dentre outras finalidades.
Neste caso, o consumidor precisa se atentar aos seguintes pontos:
- A qualidade da água;
- Tempo de entrega;
- Quantidade em litros;
- Tipo de empresa contratada;
- Necessidade;
- Finalidade do uso.
No caso do abastecimento de piscina, é preciso ficar de olho se a água realmente é potável, pois, caso contrário, pode ocasionar problemas de pele nos banhistas.
O caminhão pipa também pode, por exemplo, oferecer o transporte, fornecimento e bombeamento de água para abastecer reservatórios residenciais, como as caixas d’água, por exemplo.
Grandes centros de agricultura contratam os serviços do caminhão pipa para regar os legumes e plantas. Neste contexto, muitas empresas utilizam um chuveiro especial para não danificar a plantação com a pressão da água.
Nos dias atuais, o caminhão pipa representa a alternativa mais eficiente no transporte de líquidos. Ele atende diferentes demandas, é versátil e garante qualidade no serviço prestado.
Entretanto, para que a qualidade seja realmente garantida, assim como a segurança no transporte de água, é preciso manter a atenção voltada para alguns pontos cruciais, como:
- O transporte de água;
- Material usado no reservatório;
- Se a empresa segue a legislação da vigilância sanitária;
- Custo da contratação.
É necessário que a empresa fornecedora siga as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Dessa forma, a qualidade da água será completamente garantida.
Ligue agora
Precisando de ajuda?
Entre em contato conosco para resolver seus problemas de encanamento!